Céu do Senhor dos Anéis


Madrid, reveillon 2001/2002.  El Corte Inglês, uma cadeia de lojas de departamento espanhola, fez da saga "O Senhor dos Anéis" o tema da decoração natalina daquele ano.
Conto de Natal - 1ª Parte
Era 24 de Dezembro. Família grande, toda reunida na casa da minha vó. Mesa farta de comida típica ucraniana, como os pirogues que a tia Nasta faz muito bem, até hoje. Já estava quase na hora do papai Noel chegar. Eu e a Silmara, minha prima inseparável, éramos os queridinhos da família, assim pensávamos, pois éramos os que mais ganhavam presentes. Fazíamos até uma pequena disputa pra ver quem ganhava mais. Tínhamos por volta de 6 e 7 anos e, desconfiados que, seu Erso, vizinho da minha vó, era quem se vestia de papai Noel, e resolvemos desvendar o mistério. Todos já estavam na cozinha onde o papai Noel iria sentar na cadeira ao lado da porta, entregar o presente para a tia Verinha, minha madrinha, que anunciava para quem era e quem presenteou, sempre muito animada. Saímos, sem que ninguém percebesse, pela porta da frente, demos a volta pelo corredor ao lado da casa até chegarmos aos fundos, onde havia dois pequenos cômodos, que chamávamos de paiol.

Um comentário:

Unknown disse...

Aproveitando sua história.... Quando eu descobri que Seu Erso era o Papai Noel, não pude me conter de tanta alegria, afinal Papai Noel era meu vizinho e se disfarçava de Seu Erso durante o ano todo.... Viva a inocência... Beijos
Ana