Esta vista sensacional é da janela do quarto do hotel, que a neve deu um charme especial. A Catedral, Basílica de Maria, Rainha do Mundo, é a sede da Igreja Católica Romana, Arquidiocese de Montreal, localizada no centro da cidade. É a terceira maior igreja em Québec. A construção foi ordenada pelo Mons. Ignácio Bourget, segundo bispo de Montreal, para substituir a antiga Catedral de Saint-Jacques, destruída por um incêndio em 1852. Mons. Ignácio Bourget queria que fosse uma réplica da Basílica de São Pedro, Vaticano, aproximadamente 1/3 menor, inclusive o interior. O primeiro arquiteto, Victor Bourgeau, recusou o projeto, depois de estudar a Basílica de São Pedro, alegando que não poderiam ser reproduzidos em uma escala menor. O trabalho começou em 1875 e a nova igreja foi consagrada em 1894, como a Catedral Saint James, o padroeiro da paróquia da igreja.. O papa Pio XII proclamou este título de Maria em sua encíclica Ad Cæli Reginam, em 1954. (fonte: Internet)
Um comentário:
Diga lá Sérgio (tá vendo, já tô conseguindo não chamar de "tio").
Bonita foto, a neve realmente deu um aspecto especial. Bom, como a única neve que conheço é a da geladeira aqui de casa, então achei essa neve fantástica.
Outra coisa, uma pequena confissão: adoraria gostar do que acontece dentro das igrejas tanto quanto gosto da aparência externa. Dizem que a fé é uma benção. Acho que ainda não fui digno dela.
Postar um comentário